Toda vez que o empreendedor precisa atualizar um cadastro, fazer uma compra em um fornecedor novo nos deparamos com a solicitação do faturamento. Mas por que isso?
Não somente para esse fim de atualização, mas também o faturamento é um documento muito importante para a empresa. Além de abrir porta pra novas empresas, ele também serve de parâmetro para controles gerenciais no dia a dia.
O faturamento do negócio nada mais é o do que o meu volume de vendas, seja mensal, semestral ou anual. Contamos como faturamento toda a venda, ligada diretamente à atividade em que a empresa desempenha.
No final do dia, ao encerrar o expediente na empresa, tem-se o faturamento diário, ou seja, a quantidade de produtos que foram vendidos ou serviços prestados naquele momento.
Mas, por que os bancos sempre solicitam faturamentos, para captação de empréstimos?
Sempre que buscamos, empréstimos, ou até mesmo cadastrar nossa empresa em um fornecedor novo, o faturamento é utilizado para se ter uma base de quanto a empresa tem de vendas mensalmente e se com essa quantidade de vendas consegue honrar com uma parcela, ou com uma dívida.
Sempre que uma empresa nos solicita o faturamento, é para que a partir deste valor faturado mensalmente, possa ser estimado um percentual para a liberação do crédito, evitando assim o comprometimento da renda da empresa em excesso.
Então, o faturamento é um aliado do empreendedor, por isso ele é tão importante e requisitado.